quarta-feira, agosto 12, 2009

A importância de saber pedir

Quem leu o meu post anterior viu que eu fiz uma modesta sugestão às forças do Cosmos que, infelizmente, não foi atendida.

Como vocês sabem - ou devem saber - em datas e ocasiões especiais o Google costuma alterar o seu logotipo. E eis que hoje pela manhã, ao abrir o Google - minha página inicial no Firefox - visualizei a seguinte imagem:


O link conduzia a uma busca sobre as Perseídeas. Um dos sites que apareceram no resultado da pesquisa explica:

"Hoje você poderá ver uma das mais populares e conhecidas chuvas de meteoros da Terra. Ela é conhecida como Perseidas, PERSEÍDEAS ou Perséiades e se forma graças ao cometa Swift-Tuttle. Esta chuva de meteoros também conhecida como chuva de estrelas cadentes acontece todos os anos porque o planeta Terra atravessa um rasto de meteoros deixado pela passagem do cometa Swift-Tuttle. O nome deste rastro específico é nuvem Perseida e se forma ao longo de órbita do cometa".

Pra mim parece evidente que a falha foi minha, ao fazer o pedido sem especificar data e local. Não é sempre que eu solicito uma chuva de meteoros e ela, de fato, acontece, ainda que com 5 dias de atraso. Pena.

Que sirva de lição, não é mesmo?

Até poderia pedir pra que um dos meteoros caia no prédio do Senado Federal ainda hoje, mas seria inútil. É evidente que a essa hora (18h25) não tem mais ninguém lá dentro. :(