quarta-feira, novembro 09, 2005

Breve relato...

Aliás, breve o catzo, que vocês já me conhecem e sabem que uma coisa que eu não tenho é poder de síntese! Se tem preguiça de ler mais do que 3 parágrafos vá ler gibi da Turma da Mônica (nada contra, eu também leio, hehe)! Então: longo relato de um dia de rotina alterada e maltrato ao meu pobre e vulnerável organismo (se isso é o título imagina o texto).

Antes preciso contar que não trabalhei ontem, nem segunda-feira. Não porque eu seja uma estagiária relapsa, mas o caso é que o meu estágio é o melhor do mundo, e o meu chefe é o melhor do mundo, e os meus colegas são os melhores do mundo. Então nessa semana eu só precisei aparecer hoje à tarde, e volto sexta-feira pra trabalhar o dia todo. Dureza né? Nem sei como tenho tanta disposição!

Então. Ontem acordei às 14h30min, meu recorde em dias de semana sem ter saído na noite anterior. Acordei, fui esquentar o rango, almocei às 15h e passei o resto da minha tarde super produtiva na internet ou assistindo às reprises das séries que estrearam essa semana (na noite anterior eu tinha ficado até às 3 da manhã assistindo, mas não dá pra ver a Sony e a Warner ao mesmo tempo! Porcaria de televisão com recursos limitados!).

Como a mommy tinha planos para a night e para tanto iria utilizar o único meio de locomoção da família, tive que recorrer ao bom e velho (mais velho do que bom) Interbairros I. Considerando que o bicho passa de 40 em 40 minutos e dependendo do engarrafamento e do tempo de parada pro lanche do motorista (!) pode demorar até 50 minutos pra ir do meu bairro até a faculdade, e tendo em vista ainda que eu só saí de casa depois que terminou o episódio (que, diga-se de passagem, eu já tinha visto) de Will & Grace, às 19h30min, foi praticamente um milagre eu chegar a tempo de presenciar os últimos 20 minutos da aula de Ética Profissional, e ainda ganhar 4 presenças (duas de ontem e mais duas de tempos atrás que eu choraminguei pro professor: “Profeee, se eu levar essas duas faltas eu reprovooo”... “Ta bom, Oksana, ta bom”. Quantos pontos eu perco em Ética por essa conduta desavergonhada?).

À tarde algumas amigas haviam tentado me convencer a ir jantar na Batel Grill, convite ao qual eu recusei por: estar sem dinheiro, gorda e sem vontade. Quanto ao 1º motivo, disseram-me, “dinheiro não é problema”. Claro que não, afinal, de problema eu to cheia. Sobre o 2º, garantiram-me: “Você não está gorda, está gostosa”... O 3º não foi problema porque era mentira mesmo. Quando que eu estou sem vontade de me acabar de comer? Hein?

Mas ainda restava a questão da 2ª aula, na qual eu não podia mais ter falta. Pra isso eu deixei um bilhetinho na mesa do professor depois do 5º minuto de aula: “Professor, precisei sair mais cedo em razão de problemas de família, e peço encarecidamente que o Sr. me dê presença! Grata”. Entenda-se: minha família é um tanto problemática, e em razão desses dramas particulares eu compenso minhas carências e desequilíbrios emocionais na compulsão alimentar! Viram? Não menti coisa nenhuma (e minha nota em Ética vai ficando cada vez mais negativa).

Depois do exagero habitual no rodízio, onde ingeri quantidade de carne e massas suficiente pra alimentar uma família por pelo menos uma semana (que pecado! Ainda bem que eu não sou católica e me confesso só no blog mesmo!), pensei que não conseguiria caminhar até o carro da minha amiga, mas resolvi esse problema rolando até o estacionamento. As meninas ficaram botando pilha pra gente ir pra outro lugar, mas eu tinha que acordar cedo hoje pra ir pra aula.

Mas como que eu ia pra casa dormir? Fazia ainda muito pouco tempo que eu estava acordada! Somando isso à minha incapacidade de dizer não... Parti rumo a um destino incerto. O Basset estava fechado, assim como o Moça Bonita, e no Muqifo só tinha um casal... Resolvemos arriscar jogar um charme pra entrar na faixola no John Bull. E não é que deu certo? O segurança arranjou uns convites VIP pra gente. E a noite rendeu pra loira, e eu e a brima ficamos mega satisfeitas com isso (significa a inclusão de um novo assunto na pauta de discussões diárias, porque o “ex” é um tema esgotadíssimo e por demais enfadonho).

Voltei pra casa umas 4h, mas ainda estava sem sono. Fiquei então escrevendo o texto que prometi faz tempo pras amigas do “Metendo o pau”, e depois fuçando em alguns blogs. Às 6h fui tomar banho, deitei às 6h30min e ainda fiquei rolando um tempo na cama: os malditos passarinhos cantando e a luz do sol atrapalharam meu soninho. Anyway, tive que levantar às 8h pra ir pra aula. Na 2ª aula tivemos apresentações de trabalhos, coisa mais desempolgante da história acadêmica, e o profe avisou que não ia fazer chamada. Eu pensei em ir embora, mas o velho Interbairros ia me deixar em casa muito perto da hora do almoço, e nem ia dar tempo de uma soneca.

Como eu tinha combinado de almoçar com o Sinho, resolvi dormir na sala mesmo (carteira desconfortável! Vou reclamar na avaliação semestral da instituição!). Eis que recebo uma mensagem do Sinho avisando que não ia mais almoçar comigo. Tudo bem amore, mas não podia me avisar isso ANTES do meio dia? Quando a aula já tinha acabado e a mommy já estava almoçando com o meu pequeno irmão e não podia me buscar? Considerando que tinha que estar no Tribunal às 13h, não me restava alternativa se não pegar o velho verdão e ir direto sem almoçar. E sem dormir! Imagina o bom humor! Por muita sorte mommy me ligou depois de terminar de almoçar e foi me resgatar (o que seria de mim sem ela?) e fui comendo um sanduba no carro mesmo.

E aqui estou, no fim do expediente, e não pretendo dormir tão cedo. Agora vou pra aula, só pra responder a chamada (esse negócio de aula é pra quem tem dificuldade e minhas notas vão bem, obrigada!), e volto correndo pra casa pra ver o primeiro episódio da 3ª temporada de The OC! Estréia imperdível!!! Tô ansiosa!

Bom, gentemmm, é isso. Agradeço a todos os comentários, peço desculpas por não tê-los respondido, é que ainda não descobri como se faz isso no Haloscan... Ignorante, eu?Beijos,