segunda-feira, março 05, 2007

Carta de mamãe!



Escrita no dia da minha formatura:

"A você, minha linda guerreira!

Nem toda semântica disponível em meus arquivos da memória poderão descrever a imensa alegria deste momento. Mas vou tentar expressar com este recurso. Desde que te vi pela primeira vez, num dia de sol, quando o obstetra disse: "mãe, olhe que lindo, o sol está nascendo juntinho com teu bebê..."

Soube então que havia nascido para brilhar, e também para clarear e dar sentido a minha vida! Desde então viemos escrevendo a nossa história. Quantas páginas escritas! Algumas com sofrimento e dor, angústias e aflições, regadas de lágrimas, que sempre brotaram com facilidade dos teus lindos e expressivos olhos, que ainda no berçário, já demonstravam sagacidade. Enquanto os outros bebês dormiam, você observava tudo ao redor.

Também outras tantas páginas foram escritas com incontáveis momentos de satisfação e alegrias. Esta também é uma característica da tua personalidade, o jeito bem humorado de viver, um jeito aguçado e perspicaz que sempre me mostrou que você estava determinada ao sucesso. Embora algumas vezes tenhamos nos deparado com dificuldades, recursos escassos, frustrações, decepções, sei que nos fortalecemos juntas, e fomos descobrindo formas de enfrentar e ultrapassar os obstáculos, nos fazendo cada vez mais fortes e criativas!

Sinto-me hoje vitoriosa juntamente com você! Se eu errei? Sim, com certeza, mas tenho convicção de que sempre dei o meu melhor, e que os saldos desta “história”, são muito mais positivos que negativos. Não tenho dúvida de que trilharia o mesmo caminho, escolheria as mesmas pessoas, e faria tudo outra vez. Procuraria, é claro, consertar os erros, buscando soluções mais inteligentes de resolver os entraves, mas não me pouparia de nada, para ver se concretizando hoje o que já havia previsto no passado: você nasceu para brilhar. E este teu brilho natural, sempre deu rumo e clareou minha caminhada, e por que não dizer de tantas outras pessoas, amigos e familiares que você carinhosamente cultivou e hoje zela com esmero e cuidado, como um bom jardineiro cuida de suas flores.

Continue trilhando este caminho de luz, que teus passos sejam guiados e acompanhados pelo Grande Mestre! Que você seja além de uma competente e bem sucedida advogada (isto é molinho pra você), seja mais ainda um bom instrumento de Deus, levando alento e fazendo direito o direito do ser humano! Sem esquecer que muito além da justiça dos homens, existe a imperiosa Justiça Divina. E que nada, e nem todo conhecimento e competência deste mundo, superam as atitudes regidas pelo amor! Sucesso, saúde e muito amor pra você!

Te amo, filhota linda!"


Snif... ♥