terça-feira, abril 17, 2007

E por falar em tempo...

Não, eu não esqueci que o blog existe. O que acontece é que - quem diria? - estou sem tempo! Imaginem vocês, caríssimos leitores, que eu quase não tenho conseguido acompanhar meus seriados favoritos! (ouço a platéia boquiaberta em uníssono: "oooh!")

A notícia boa, aliás, uma das notícias boas, dentre tantas, é que eu consegui um emprego. Sim, sim, não tentem me desanimar nem me dissuadir dessa certeza: a notícia é boa, sim.

É bom dormir e acordar relativamente cedo, apesar da falta que meu sofá tem feito às curvas do meu corpão (tenho certeza de que as saudades são recíprocas, tenho notado meu sofá com um ar meio taciturno).

É verdade que a rotina advocatícia tem me provocado esporádicas descargas de adrenalina, com prazos estourando ensandecidamente enquanto o telefone toca, a impressora não colabora e já passou da hora de sair voando do escritório, desrespeitando semáforos e demais leis de trânsito pra protocolar uma petição (tudo pelo cliente!), porém, não me queixo. Talvez eu comece a reclamar se daqui a um mês meus cabelos estiverem completamente brancos e eu tiver que começar a consultar um cardiologista regularmente... Ah, que bobagem, meu organismo é uma rocha!

Fora isso, é uma sensação especial preencher qualquer formulário e não ter mais que colocar "estudante" no espaço indicado para a profissão. É também reconfortante saber que ao fim de um mês de trabalho terei a minha recompensa financeira, ainda que eu saiba que mereço mais. Além de diversas outras vantagens: acumular experiência, enriquecer meu currículo, conhecer pessoas diferentes, aprender coisas novas, revisar conceitos que já tinha esquecido (ou que foram passados em alguma aula durante a qual minha presença foi solicitada no bar), quase não ter tempo de acessar o orkut e, o melhor, ter estagiários em quem colocar a culpa! Muahahaha!

Até pouco mais de 3 meses atrás eu era o famoso bode apartado do rebanho, escolhido para carregar os pecados de toda a gente... Sim, gente, o bode expiatório. Enfim, agora tenho diversos bodes e cabritos à disposição para tirar cópias, fazer carga de processo, protocolar prazos, solicitar informações ao cliente e... É, só isso, o resto é comigo mesmo. Hum... Por que será que eu tenho a impressão de que a minha vida de estagiária era bem mais difícil que essa? Pouco importa. Minha vingança será MALIGNA!

Além do campo profissional, estou vivendo um momento de renovação e reestruturação em diversos setores da minha vida, estabelecendo uma nova ordem nos meus valores e conceitos. A cada dia me sinto mais próxima de me tornar a pessoa que eu sonho em ser. E garanto pra vocês que essa pessoa é sensacional, hahahaha...

E agora, de volta ao trabalho.

Beijos!