segunda-feira, outubro 06, 2008

Rapidinha

Oi, gentemmm... Já, já vem texto novo por aí (está pronto na minha cabeça). E é bom que você já tenha lido o anterior antes de vir clamar por novidades. Hunf.

Hoje quero apenas manifestar a minha satisfação por ter se encerrado o período eleitoral. Embora nenhum dos meus candidatos tenha sido eleito (pra variar... Tenho a impresão de estar sempre nadando contra a correnteza), graças às poderosas forças do Cosmos vai demorar mais um tempo pra eu ter que ouvir novamente os malditos jingles de campanha!

Eu ouço música constantemente, em quase todas as situações. Mas, olha, nunca meus fones de ouvido foram tão imprescindíveis! No curto intervalo entre uma música e outra eu já me desesperava ao ouvir um carro de som passando na rua com uma musiquinha indescritivelmente chata! Dezenas de hits sertanejos tiveram suas letras adaptadas, a dança do quadrado me irritou ao cubo, as piores melodias foram associadas às vozes mais irritantes cantando as letras mais estapafúrdias.

Ao verificar a lista dos vereadores eleitos na minha cidade, constato que os candidatos mais esdrúxulos do mundo, bem como os donos dos jingles mais insuportáveis do Universo, ÓBVIO, vão integrar a nossa Câmara Municipal.

Todos os dias, andando pelo calçadão da XV de Novembro, deixava o volume do meu MP3 Player no talo pra tentar não ouvir o memorável slogan da campanha de determinado candidato. Sim, eu reconheço que foi MUITO bem bolado, já que até agora eu simplesmente não consigo esquecer o número do cidadão, e ele foi o 6º mais votado da capital paranaense. Eu nem conheço o cara ou seus projetos, porque eu já tinha candidato (o 76º mais votado... no comments), mas juro que jamais votaria nele, só de raiva daquele jingle dos infernos.

Evidentemente, a minha opinião não conta nadica. E viva os eficientes publicitários!

Agora, de volta à programação normal. Mas só vou ficar feliz mesmo quando não tiver mais essa sujeirada espalhada pela cidade. No dia seguinte às votações, depois das promessas de intensa fiscalização pela Polícia Militar, o que se vê é um enorme tapete de diabinhos, digo, de santinhos (acho que não deveríamos mesmo chamar esse modelo de publicidade por esse nome), especialmente nas regiões em torno nos colégios eleitorais. Como aqui em Curitiba a chuva resolve cair quando menos se espera, o saldo pós-eleições é um prato cheio pra entupir os bueiros...

Ô, Sr. Prefeito reeleito, preservador do legado lernista e provável futuro governador do Estado: por gentileza, manda o pessoal da limpeza dar uma passada aqui no Bacacheri que a coisa tá feia!

Beeeijo, outro, tchau.