sexta-feira, janeiro 13, 2006

Tá rindo de quê?

Mamãe passou a semana na praia, e eu aproveitei bem o tempo sozinha em casa...
Às 7h30min estava tão distraída que me assustei quando os pássaros cantaram lá fora, me fazendo finalmente perceber que o dia já estava claro. Antes de tomar banho e finalmente dormir, recolhi os vestígios da "farra": 6 garrafas vazias de 2 litros de refrigerante (2 normais e 4 lights), embalagens de Cookies da Bauducco, batata Pringles, Trident azul claro, barrinhas de chocolate Hershey's Cookies'n'Cream, um pacote vazio de donnuts, uma caixa de pizza gigante; 2 colchões e vários travesseiros no chão da sala, temporadas de seriados em DVD... Os convidados da big party (4 amigas) foram embora antes da meia-noite e meia, mas eu estava empolgada em assistir pela 3ª vez à 2ª temporada de The OC.
Loser, eu???
Descobri que se eu morasse sozinha minha casa ia ser muito mais arrumadinha (com exceção do meu quarto, já que a cama insiste em não se arrumar sozinha e as roupas misteriosamente saltam do meu armário e se espalham por toda parte). Eu não fico sujando louça à toa, até porque pra me manter à base de Pringles, pizza, chocolate e Coca Light basta abrir as respectivas embalagens. As coisas que eu espalho pela sala durante o dia eu recolho com uma única mão quando estou a caminho do quarto à noite. E a maior parte das minhas roupas nem precisa ser passada mesmo, só tirar do varal e vestir.
E é sempre bom ter o carro à disposição em tempo integral, mesmo que não faça sentido 5 pessoas saírem em 4 carros pra ir ao mesmo lugar, de modo que alguma amiga acaba passando pra me pegar.
Mas agora a festa acabou. Minha mãe voltou, já tem comida de verdade em casa, em quantidade muito superior à que eu necessito pra sobreviver, o que dificulta a execução do meu projeto de voltar a entrar nas minhas calças antigas. Você pode até achar que chocolate engorda, mas experimente passar um dia inteiro tendo consumido apenas um tablete de 40g e 2 litros de Coca light... No final do dia já dá aquela tontura, mas você comeu tão pouco que enjoa só de pensar em comida... É excelente! Quem aqui está interessado em uma dieta saudável, afinal? [IRONIA, caso alguém não tenha reparado]
Estou meio introspectiva, e as pessoas não costumam gostar dessa minha versão. Mas eu também não tenho gostado muito das pessoas nessa fase. Gente me cansa, suas vozes, caras, discursos, piadas sem graça, manias, fraquezas, jeitos de andar.
Tem algumas poucas pessoas cuja companhia ainda me faz bem, especialmente se for aqui em casa, ou em algum lugar igualmente tranqüilo, em que eu possa apertar um botão pra diminuir o volume quando o barulho começa a me incomodar. Que velha rabugenta eu sou...
Acho que esse mau humor vai me consumir... Ai, Senhor, me dá um pouquinho de tolerância, please? Torne as pessoas um pouquinho mais suportáveis e diminua um pouquinho a minha chatice!
Vou passar o final de semana na praia, espero que a mudança de ares me faça sentir melhor.
Na verdade me admira a capacidade que o grosso da população tem de se sentir confortável no mundo a maior parte do tempo. É mais uma vez a bênção da ignorância. Não perceber ou não se importar com tudo o que está errado. E aí, a despeito da solidão, da falta de consideração e de respeito, da ingratidão, da falsidade, da superficialidade, é sempre possível simplesmente encher a cara e dar uma volta pra procurar uns gatinhos.
Nem sempre é de tristeza que eu choro. Às vezes é falta de esperança mesmo.
Semana que vem eu vou fazer o possível pra escrever um texto bem engraçado, OK? Vou provar que também posso ser hipócrita e fingir que está tudo bem.