quarta-feira, junho 28, 2006

Webstats

Coisa que me diverte muito é checar no site de controle estatístico dos acessos ao blog (Webstats) o meio pelo qual os leitores encontram o “Quem no Cosmos?”. Além dos links em outros blogs e no orkut, muita gente chega através de sites de busca, procurando coisas absolutamente esdrúxulas. A idéia de publicar esse tipo de coisa não é nova nem minha, mas é divertida.

A seguir, para vosso deleite, exponho as pesquisas mais burlescas e proponho possíveis soluções aos dilemas dessa gente esquisita que aparece aqui buscando coisas inacreditáveis. Enjoy!

I. Pesquisas no MSN Search


a) “no mundo q vivemos, quem sou eu?”
(Respira fundo, Oksana)
Essa é mesmo uma questão fundamental. Fundamentalmente mal escrita. Mas o interessante mesmo é você perguntar isso para o MSN Search. Ainda se fosse para o Google, que tem a resposta de todas as perguntas...
Bem, o que importa é que você está se questionando!
Lamento apenas o fato de que o sistema de busca do MSN não seja deveras eficiente. Se o fosse, em resposta à sua pergunta, em vez de conduzi-lo ao meu blog, tê-lo-ia direcionado a um site sobre características das amebas.

b) “plano de aula com o tema olfato de 2ª serie”
Não estou entendendo... O tema é “olfato de 2ª série”? Ou o plano de aula é para a 2ª série? Estou perguntando porque tenho vários planos de aula nos arquivos do meu blog (antes que um imbecil comece a procurar: ironia, gente, ironia!).
De um modo ou de outro, você pretende dar aulas? Ah, a educação no Brasil é uma tristeza mesmo...

c) “texto falando do surgimento dos numeros mas q seja pequeno”
Ugh... OK, vamos lá.
Quando você digita os termos para busca, deve usar palavras que estejam contidas no texto que deseja, e não as características que ele deve ter. Por exemplo: se você quiser encontrar o Soneto da Fidelidade, pode digitar “de tudo ao meu amor serei atento”. Não adianta escrever “quero aquela poesia bonita que a minha namorada gosta”.
Na sua busca, bastava digitar “surgimento dos números”. Desnecessária a parte “texto falando do”. E completar a busca com “mas q seja pequeno” demonstra que além de preguiçoso você é muito, muito burro. E “números” tem acento.

d) “vaca devassa”
Ou o cara procura notícias sobre a ex-namorada (espero que não seja eu) ou esse link deve ajudá-lo.


II. Pesquisa no UOL Busca

a) “os decotes de luciana gimenez”
Procure no Google Imagens pelos termos “Luciana Gimenez”. É absolutamente dispensável que você escreva “decotes”. Se ela não estiver nua, vai estar de decote.

III. Pesquisas no Cadê

a) “quem foi as primeiras mulheres a trabalhar no mundo”
Primeiro: o verbo deve concordar com o sujeito. O correto seria: “quem FORAM as primeiras mulheres a trabalhar no mundo”. Nesse caso o sujeito e eu concordamos que você é estúpido. Quanto à sua dúvida, vejamos. As primeiras mulheres a trabalhar no mundo foram as primeiras mulheres do mundo. Sim, porque elas viviam com os primeiros homens do mundo, e homem dá um trabalho... Só quem tem um sabe.

b) “cara de quem joga lixo no chão”
É assim.

c) "quem faz monografia"
Geralmente é aquele pessoal que está concluindo um curso superior, sabe?

IV. Pesquisa no Yahoo Search


a) "ENCOXADAS NO ÔNIBUS"
Disgusting.
Óbvio que se trata de um pobre (de espírito!). Pra se excitar dentro de uma lata fétida entupida de assalariados, desempregados, aposentados, estudantes e estagiários (como a gente sofre), roçando numa pessoa que muito provavelmente só não vomita na sua cara porque está de costas, só pode ser pobre mesmo, em todos os sentidos.
Sempre peço a Deus que gente assim seja estéril. Eeewww pra você. E saia já do meu blog.


V. Pesquisas no Altavista

a) "quem são as forças cosmicas do universo?"
Como diria o Inri (ouçam a benção em todas as línguas, é muito bom! Eu particularmente adoro a versão em alemão), é o MEOO PFFUAAI!!!

b) "monografia do cemitério"
Éhm... Cuma?

VI. Pesquisas no Google


Finalmente! Não entendo esse povo que fica pesquisando nesses sites alternativos! Será que eles não sabem que o Google é o grande Oráculo, o Guia Espiritual, conhecedor de todos os mistérios e temas de trabalhos acadêmicos? Humpf.

a) "Segredo do Cosmos"
Sinto muito, mas não estou autorizada a revelá-lo a vocês, pífios mortais.

b) "origem da sífilis"
Bem, aí depende. Se você quer saber a origem histórica, leia o texto “Lé-ri-bi no Cosmos” (post do dia 17.01.2006). Mas se você deseja descobrir a origem da sua... Vai ter que dar uma analisada na sua listinha (ou listona, vai saber)... Só sei que não fui eu! Desde o Século XVII eu não pego Sífilis!

c) "Encoxadas no ônibus"
Mas você aqui de novo?

d) "nome verdadeiro de woopy goldberg"
É Caryn Johnson. Você talvez tivesse encontrado se procurasse direito: o correto é "Whoopi Goldberg", e não Woopy.

e) "brancona gostosa"
Sou eu no inverno. OK, OK, o ano inteiro. Não tenho culpa de ter esse corpão quase isento de melanina.

f) "as meninas de cosmos"
Estão por aí com os meninos de universo.

g) "caminhante do céu solar"
Não, não. Eu sou caminhante do céu PLANETÁRIO, não solar. E vermelho.

h) "fotos de hereges morrendo na fogueira"
Ah! Eu também adoro as fotografias que o pessoal tirava na Idade Média!

i) "historia da bauducco"
Bem, tudo começou em 1948, quando o Sr. Bauducco e sua família chegaram ao Brasil. Vai no site da Bauducco e clica em “História da Bauducco”.

j) "como se vas carros de controle remoto em casa"
Invelismente eu não sei como se vas, se não eu mesma vasia vários! Não deve ser muito vásil!

Ai, ai... Como é boa a sensação de auxiliar as pessoas!
Ah! Termino esse post com os meus sinceros votos de sucesso ao beu bais belhor abigo, o Sinho, que conseguiu vencer os grilhões do Dia da Marmota! Parabéns, Sinho!